sábado, 3 de maio de 2008

Solana & S.Manços uma vez mais

O que se viveu em Solana no dia 1 de Maio foi sem duvida inesquecível, amizade, emoção, sentimentos, recordações do passado, homenagens, reconhecimento, futebol, festa… Tudo centrado nas pouco mais de 9 horas que a nossa comitiva passou em Solana De Los Barros. Foi sem duvida um dia fantástico e indescritível onde todos os elogios possíveis ao povo de Solana nunca serão de mais.
A nossa comitiva partiu de S.Manços por volta das 6 horas e por volta das 9 horas Portuguesas chegava a Solana onde foi recebida num clima de enorme festa pela população de nuestros hermanos.
Para começar a nossa comitiva degustou umas migas extremeñas no mais puro estilo “campero” no estádio municipal Arnés Luna. Depois assistiu-se ao encontro entre os veteranos de ambas as localidades onde ouve um empate a zero bolas e no fim todos ficaram contentes com o resultado e alguns até emocionados, emoção essa motivada por recordações do passado onde a amizade se mantêm intocável.

Em seguida viria o prato forte com o jogo entre as duas equipas oficiais de ambos os clubes, e viria mesmo a ser a bom jogo de futebol com muitas oportunidades de golo para ambas as partes mas no fim registrava-se ainda o 0 á 0, no fundo este era o melhor resultado pois tratava-se de uma festa e este resultado deixou ambas as equipas contentes, o que contava não era perder ou ganhar, neste dia o importante mesmo era a amizade.

Em seguida procedeu-se a inauguração da praceta de S.Manços numa bonita cerimonia onde houve sem duvida muita emoção e alegria a mistura.

Em seguida veio o almoço onde o que há a dizer é a enorme vontade do povo de Solana em fazer com que nada nos falta-se, fomos sem duvida servidos exemplarmente e de facto não nos faltou mesmo nada, após o almoço houve ainda alguns discursos e troca de recordações onde nem as lágrimas de alegria e emoção faltaram.
Após tudo isto os mais novos de ambos os povos seguiram para os bares para beber os seus copos e confraternizarem entre ambos enquanto que os de mais idade foram visitar a adega de Solana De Los Barros.
Em suma foi sem duvida um dia inesquecível, algo que penso que ninguém quererá esquecer, eu descreveria o dia que passamos em Solana em apenas uma palavra, FANTASTICO muchas gracias Solana.

Sem comentários: