segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Derrota justa mas demasiado pesada


Na passada tarde de domingo em S.Manços encontraram-se duas equipas com lugares bem distintos na tabela classificativa. Este era um jogo de estrema importância para a nossa equipa pois uma vitória podia tirar-nos da zona de despromoção e aproximar-nos mais das equipas que estão no meio da classificação. A equipa vinha de uma boa série de resultados e estava confiante para este jogo, jogo esse que até não começou mal para a nossa equipa, o onze escalado pelo mister Nuno Gaspar entrou bem no jogo conseguindo circular a bola entre os seus jogadores e criando alguns lances de perigo junto a baliza da equipa do Portel, não foi de estranhar que os primeiros 15/20 minutos tenham sido completamente dominados pela equipa da casa com a equipa do Portel a ter apenas um ou outro lance de perigo aparente, mas o rumo de jogo havia de alterar-se, numa jogando de entendimento os jogadores do Portel conseguiram chegar ao golo, um golo que colocava uma certa injustiça no resultado, e um golo que a nossa equipa acusou bastante, e como se não bastasse poucos minutos depois quando a equipa voltou a dar alguns sinais de vida, eis que o Portel marca novamente, a partir daqui e até ao intervalo a nossa equipa nunca mais se encontrou, apesar disto a equipa forasteira não dominava, resignava-se a defender o resultado que tinha e a tentar atacar em contra ataques.
No segundo tempo o S.Manços tentou ir a traz do prejuízo, tentativa essa que se revelou letal para nos, pois com a equipa toda balançada na frente o Portel aproveitou a velocidade dos seus jogadores para marcar mais dois golos sempre em jogadas de contra ataque, a nossa equipa podia ter chegado ao golo por diversas vezes mas nunca o conseguiu, em suma a equipa do Portel acabou por ser melhor, apesar de não ter jogado muito, foi uma equipa bastante disciplinada tacticamente e colheu os frutos disso mesmo, para nós foi um dia bastante mau visto que as coisas raramente saiam bem, e quando assim é as coisas tornam-se ainda mais difíceis do que já são, a vitória do Portel acaba por ser justa, talvez exagerada pois a diferença entre as equipas não foi tão grande como os números deixam transparecer, em resumo o Portel acabou por vence este jogo mais por demérito da nossa equipa e não tanto por mérito próprio.
Para a nossa equipa melhores dias virão, e como aguas passadas não movem moinhos, temos apenas que recordar os erros cometidos neste jogo e trabalha-los para que não se sucedam, quanto ao resto é levantar a cabeça e trabalhar para vencer já o próximo jogo.
A equipa do S.Manços alinhou com o seguinte 11:
Roberto Madeira
Álvaro Godinho
Rui Grosso (pepe)
Ricardo Mestre (saul)
Pedro Ambrósio
Sandro Freire
Bruno Rico
Bruno Pereira
Leonel Cardoso
Joaquim Cid
Ricardo Carrageta
O banco de suplentes o mister Nuno Gaspar contou ainda com Luís Mendes, Vítor Nunes, Luís Maximino, Fábio Cartaxo, André Godinho, Miguel Ganso e Nuno Rosado.

2 comentários:

Anónimo disse...

bora la pessoal levantar a moral...aliás esta nao pode baixar nem tem razao para tal pois temos sido sempre uma EQUIPA unida trabalhadora e humilde...e só quem nao assistiu ao jogo pode dizer que o portel humilhou o sao manços...nao foi nada disso!a azaruja agora tem que pagar!ainda muitos jogos á para jogar..e agora é que se vai ver quem sao as equipas que sao unidas e trabalhadoras!!
ate amanha pessoal!
por supuesto que yo tengo novidas..vamonos trabajar con ganas chicos!!hehehe

Anónimo disse...

mais nada pessoal.. Perdemos é verdade. perdemos bem também é verdade pois cometemos erros imperdoáveis perante uma equipa experiente.. No entanto temos de levantar a cabeça e ultrapassar estes problemas em conjunto.. Vamos trabalhar no duro e revelar a verdadeira imagem da nossa equipa e do clube São Manços. Todos juntos pessoal.E como disse o Vinagre é nestas ocasiões que se vem as verdadeiras equipas..
Ate amanha pessoal e vamos ao trabalho.